Não, você não leu errado, o título é este mesmo... segundo Peter Kafka, do site AllThingsD, Steve Jobs poderia estar planejando comprar a rede social mais usada do mundo na atualidade, o Facebook. E motivos para esta suspeita não faltam, já que, segundo o jornal Los Angeles Times, o pai da Apple teria convidado Mark Zuckerberg para um jantar há algumas semanas atrás.
Outro fato que faz pensar na possível compra, ou no mínimo parceria, são as suspeitas de o Facebook estar desenvolvendo um celular... mesmo que a suspeita sobre o aparelho diga que o mesmo rodaria o sistema Android, atual "inimigo" do iOS.
Outros fatos que levaram Kafka a imaginar a compra, foi de que nunca antes Steve Jobs tinha dito publicamente sobre planos específicos para compras feitas pela Apple.
Início » Notícias » Apple pode estar comprando Facebook
Apple pode estar comprando Facebook

Clique aqui para assinar nosso RSS. É totalmente gratuito !












Artigos relacionados:
Categorias
Seguidores
Tags
|Blog on the Net|
Apple
Blogagem e SEO
Blogger
Browsers
Curiosidades
Design
Dicas de Download
Dicas de Site
Entrevistas
Facebook
Hardware e Gadgets
Jogos
Linux
Mascotes Tecnológicos
Messengers
Microsoft
Notícias
Orkut
Outros
Programação
Redes Sociais
Segurança
Sistemas Operacionais
Tutoriais
Twitter
Utilidades
Webhit
Taí uma coisa que provavelmente não vai acontecer. Se não conseguiram comprar o Yahoo, que estava em decadência, não acredito que alguma empresa tenha grana suficiente para comprar uma empresa, que na minha visão, deva valer mais de R$ 80 bilhões, levando em conta que é a que mais cresce nos últimos, e as projeções mostram que, seguindo esse trajeto, dentro de 2 a 3 anos, o Facebook pode se tornar o site mais acessado do mundo.
Como o facebook já possui sua fonte de renda, e têm vários bilhões de dólares anuais de lucro, com esses anúncios, quem tentar comprar essa mina de ouro que promete se tornar uma jazida de ouro de tamanho inimaginável nos próximos anos, vai ter que além de ter muito, mas muito dinheiro mesmo para investir, ótimos argumentos que convençam Mark á vender o Facebook á alguém.
Os donos do Google não o venderão tão cedo por motivos óbvios: Não possuem nenhum concorrente igual no planeta.
Mark pode até vender por um motivo simples: Apesar de o Facebook ser ótimo, possui bons concorrentes, e se a modinha (que dura vários anos) do Facebook acabar, vai começar á cair como o Orkut, e se tornar um site talvez não muito significante.
Se até o Yahoo, que á 10 anos atrás, jamais pensei que sairia do topo mundial, caiu e muito, qualquer outro gigante pode cair, até mesmo o Google, se, um dia, algum gênio inventar algo mais incrivelmente eficiente e brilhante do que ele.
Mas concluindo: Independente da decisão do Mark, a Apple não têm cacife para bancar essa compra, á não ser que venda metade da Apple...
Concordei em gênero e número com o plink em quase todos os seus parágrafos, menos esse:
"Mark pode até vender por um motivo simples: Apesar de o Facebook ser ótimo, possui bons concorrentes, e se a modinha (que dura vários anos) do Facebook acabar, vai começar á cair como o Orkut, e se tornar um site talvez não muito significante."
Você pode até chamar o Twitter de concorrente do Facebook mas o Orkut é meio exagerado, não? O Orkut só faz sucesso no Brasil, se não houvesse a presença do Brasil em massa no Orkut provavelmente já estaria em decadência há dois ou três anos. Quantas empresas sérias você já viu com perfis sérios no Orkut, ajudando com suporte a clientes, FAQs, ou qualquer outro meio?
Já no Facebook (e no Twitter) existem multinacionais como a Comodo (aquela do firewall), Norton (aquela do antivírus) Kaspersky, dentre outras, com perfis gerenciados com afinco no intuito de estarem mais próximos de seus clientes e/ou angariando novos...
Postar um comentário
Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.
Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.