Como todos vocês que lêem Blog on the Net sabem, no aniversário de 30 anos do Pac-Man, o Google fez um doodle (logo temática) em comemoração a data, que era uma fase de Pac-Man com labirinto em forma do logotipo do Google, mas esta simples brincadeira pode ter custado caro...
De acordo com a RescueTime, empresa de controle de produtividade, que fez um cálculo da seguinte forma:
O número de visitas diárias do Google é em média 500 milhões. Na sexta feira, o tempo de visitação à página inicial aumentou em 36 segundos. Cada usuário que acessa o Google custa US$ 25,00 por hora em produtividade, e calculando que com isso foram "gastas" 4 milhões de horas em todo o mundo usando o Pac-Man do Google, isso dá um prejuízo às empresas de US$ 120.000.000,00, contando apenas a sexta-feira, pois se o fim de semana também entrar no cálculo, o prejuízo foi cerca de US$ 250.000.000,00.
Certamente a intenção do Google não era essa, e sim se integrar na comemoração do aniversário de um jogo que marcou gerações... mas se os funcionários das empresas não tiveram o bom senso de perceber que primeiro vem a obrigação, depois a diversão, basta apenas lamentar os dólares derramados.
Início » Notícias » Pac-Man do Google dá prejuízo de quase 120 milhões !
Pac-Man do Google dá prejuízo de quase 120 milhões !
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os posts do Blog on the Net!
Clique aqui para assinar nosso RSS. É totalmente gratuito !
Clique aqui para assinar nosso RSS. É totalmente gratuito !
Artigos relacionados:
Categorias
Seguidores
Tags
|Blog on the Net|
Apple
Blogagem e SEO
Blogger
Browsers
Curiosidades
Design
Dicas de Download
Dicas de Site
Entrevistas
Facebook
Hardware e Gadgets
Jogos
Linux
Mascotes Tecnológicos
Messengers
Microsoft
Notícias
Orkut
Outros
Programação
Redes Sociais
Segurança
Sistemas Operacionais
Tutoriais
Twitter
Utilidades
Webhit
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.
Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.