Finalmente surge o rival para o Google

Finalmente surge o rival para o GoogleNo meio do ano passado, postei aqui no blog uma lista de sites de busca que (na minha opinião, só com muito esforço) poderiam fazer frente ao "poder" do Google, porém até agora nenhum dos da lista conseguiu essa proeza. Mas agora surge uma nova ferramenta de busca que diz ter potencial para ser concorrente do Google.

O site se chama blekko e foi criado pelo co-fundador do DMOZ e do Topix, Rich Skrenta (o mesmo que programou o vírus Elk Cloner).

Segundo Rich, o Google exibe milhões de resultados inúteis, com conteúdo irrelevante e cheio de spams em meio a suas buscas, já o blekko exibirá apenas resultados confiáveis, que realmente interessam aos usuários, além possuir uma espécie de filtro anti-spam nos seus resultados.

Algo bem útil no sistema de busca do blekko é poder adicionar uma "categoria" (chamada de slashtag) à busca, o que facilitará encontrar exatamente o que se busca. Por exemplo, se você digitar:

seo /blogs

Sendo, no exemplo acima, o "/blogs" a slashtag. O sistema é bem parecido com as "hashtags" do Twitter, porém no blekko, ao invés de usar-se o "#", usa-se "/".

Até agora já foram levantados US$ 24.000.000,00 em capital de risco vindos de vários investidores que acreditam que o serviço realmente crescerá e fará frente ao avanço do Google.

Postado por Talysson | 1 de novembro de 2010 | Categorias: ,
Assine nosso RSS RSS/Feed: Receba automaticamente todas os posts do Blog on the Net!
Clique aqui para assinar nosso RSS. É totalmente gratuito !

Twitter Orkut Digg del.icio.us Stumbleupon Reddit Blinklist Blogmarks Spurl Yahoo Ouça esta postagem Bookmark and Share


Artigos relacionados:


5 comentários

NR Host

Chega nem aos pés do Google

Talysson

Também não tenho certeza que vai chegar a "abalar" o Google, mas isso só o tempo dirá...

Obrigado por comentar

Anônimo

Não é sequer bom... quanto mais fazer frente ao google. E eu não sou fanboy, acho legal que surja concorrência, melhora os dois lados. Mas eu fiz buscas que faço todo dia no google e só veio resultados de baixa qualidade.

Anônimo

Gostei da aparencia! Posso dizer que chamou muito mais atenção que o BING, tenho certeza que ainda não é pario para o google pois é novo e ainda é beta porêm eu acho q realamente com a divulgação certa ele pode oferecer perigo à google. Ja coloquei no meu navegador e estarei testando ele para ver se é bom.

Talysson

Bem... o site é relativamente novo, então não tem como ter muuuitos bons resultados, mas achei alguns resultados mais preciso que os do Google, mas não foram todos.

A aparência do site me desapontou um pouco, acho qu faltou um toque de "Web 2.0" nele... mas também acho que se continuar se desenvolvendo e com a devida divulgação pode aumentar a concorrência, o que melhorará tanto o blokko quanto o Google...

Obrigado pelos comentários

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:

- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.

Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.

Free the web