Como todos vocês que lêem Blog on the Net sabem, no aniversário de 30 anos do Pac-Man, o Google fez um doodle (logo temática) em comemoração a data, que era uma fase de Pac-Man com labirinto em forma do logotipo do Google, mas esta simples brincadeira pode ter custado caro...
De acordo com a RescueTime, empresa de controle de produtividade, que fez um cálculo da seguinte forma:
O número de visitas diárias do Google é em média 500 milhões. Na sexta feira, o tempo de visitação à página inicial aumentou em 36 segundos. Cada usuário que acessa o Google custa US$ 25,00 por hora em produtividade, e calculando que com isso foram "gastas" 4 milhões de horas em todo o mundo usando o Pac-Man do Google, isso dá um prejuízo às empresas de US$ 120.000.000,00, contando apenas a sexta-feira, pois se o fim de semana também entrar no cálculo, o prejuízo foi cerca de US$ 250.000.000,00.
Certamente a intenção do Google não era essa, e sim se integrar na comemoração do aniversário de um jogo que marcou gerações... mas se os funcionários das empresas não tiveram o bom senso de perceber que primeiro vem a obrigação, depois a diversão, basta apenas lamentar os dólares derramados.
Início » Notícias » Pac-Man do Google dá prejuízo de quase 120 milhões !
Pac-Man do Google dá prejuízo de quase 120 milhões !
Clique aqui para assinar nosso RSS. É totalmente gratuito !
Artigos relacionados:
- 140 milhões de downloads de 'Angry Birds' em 16 meses
- "Apple Maps" ?
- Tablet brasileiro
- Ondas de rádio bacteriana
- Robocode: Build the best - destroy the rest
- Surgem rumores sobre o Nintendo Wii 2
- Ultraman: o Super Hack do Kinect
- Vício em jogo acaba em morte
- Windows 8 será o Windows dos gamers !
- Televisão perde significativo espaço para outras mídias
Categorias
Seguidores
Tags
|Blog on the Net|
Apple
Blogagem e SEO
Blogger
Browsers
Curiosidades
Design
Dicas de Download
Dicas de Site
Entrevistas
Facebook
Hardware e Gadgets
Jogos
Linux
Mascotes Tecnológicos
Messengers
Microsoft
Notícias
Orkut
Outros
Programação
Redes Sociais
Segurança
Sistemas Operacionais
Tutoriais
Twitter
Utilidades
Webhit
Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.
Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.