A tecnologia foi batizada com o nome de LVX, em homenagem à Lux, palavra de origem latina que significa luz. Atualmente, a conexão por luminosidade atinge a velocidade de 3 megabits por segundo, mas segundo o seu criador, a tecnologia será refinada para alcançar maiores velocidades no decorrer do tempo. O principal objetivo de Pederson com a criação de um wireless por ondas luminosas é de retirar a obstrução que existe nas ondas de rádio, atualmente usada por telefonia celular, telefones sem fio, wi-fi e outros aparelhos.
Como funciona?
"Para transmitir dados por luz, o equipamento recebe a informação da internet, em formato binário - ou seja, em zeros e uns. Instalado, por exemplo, no teto, um conjunto de LEDs (pequenos pontos emissores de luz), pisca no mesmo ritmo destes dados, acendendo para cada 1 e apagando quando o valor a ser transmitido é 0.
A luz chega, então, a um sensor ligado ao computador, que interpreta os valores e, enfim, exibe o conteúdo da internet solicitado pelo usuário. O caminho contrário também é possível: luzes ligadas ao computador transmitem, por exemplo, um e-mail do computador do usuário para o equipamento instalado no teto."
Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.
Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.