O Google tenta repetir nos televisores o mesmo sucesso que a internet ganhou nos celulares. O novo aparelho da gigante das buscas quer mesclar o melhor que há entre TV e Internet em um só aparelho, diferentemente do Windows Media Center, que apenas permite ao usuário integrar o conteúdo da Internet na Televisão.
É provável que ambas as tecnologias (TV + Windows Media Center) coexistam, pois o usuário ainda precisará do entretenimento fornecido pela televisão em casa, e uma tecnologia não substitui a outra, logo a pessoa provavelmente terá ambas tecnologias em casa. Segundo Vinícius Bastos, diretor do Munddo Media Center "Existem dois tipos de Windows Media Center: Um que serve como organizador de seus conteúdos de mídia, como fotos, CDs, vídeos, e outro com Windows Media Center, que permite que o usuário acesse a internet pela televisão, porém não de forma integrada como faz o Google TV."
A Google TV chega de dois modos, através da Sony Internet TV ou o set-up box da Logitech, um aparelho que fornece à nossa televisão todo o conteúdo do Google TV. Ambos possuem o mesmo funcionamento, cabe ao usuário escolher se vai querer uma televisão nova ou aproveitar a sua antiga.
Segue abaixo um vídeo mostrando as principais diferenças entre o Windows Media Center e o Google TV:
Leia as regras antes de comentar
Todos os comentários são moderados, e devem seguir as seguintes regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto do post.
- Para deixar a URL do seu blog no comentário, comente usando seu OpenID.
- Comentários contendo: ofensa, insultos, ameaças, ou preconceitos de qualquer tipo não serão aceitos.
- Não peça parcerias pelo formulário de comentário.
- Para contactar sobre algum assunto que não seja o do post, use o formulário de contato.
- Não use links desnecessários nos comentários.
Atenciosamente. Equipe Blog on the Net.